Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro preparado para Imola


O Campeonato do Mundo de Fórmula Um vai disputar a sua primeira prova do ano em solo Europeu no próximo fim-de-semana com o Grande Prémio de San Marino em Imola. Tiago Monteiro encara esta quarta prova do Mundial com optimismo renovado depois dos testes realizados a semana passada em Silverstone.

“Três semanas sem estar ao volante do MF1 é bastante tempo. O intenso treino físico diário acaba por não substituir a pressão de estar ao volante de um F1. Estou muito satisfeito por estar de regresso à Europa. Tal como as outras equipas, trabalhámos bastante nos melhoramentos do carro. Tivemos também a testar uma nova asa frontal. A equipa concluiu um programa intenso de testes a semana passada em Silverstone. O nosso carro equipado com motor Toyota deverá estar adaptado ao Circuito de San Marino”, começou por referir o piloto português.

No que respeita à pista, Tiago Monteiro já a conhece e sabe exactamente quais as precauções que deverá ter: “Temos que ter cuidado com os correctores demasiado altos, especialmente nas chicanes onde somos obrigados a passar por cima deles sem perdermos tempo. O asfalto gasto e saltitante também não ajuda. Ainda assim, o circuito é-me familiar. O carro precisa de uma boa tracção e de travões estáveis. É uma pista exigente onde as ultrapassagens são difíceis”, disse.

“Estou bastante motivado e as boas memórias da corrida do ano passado ajudam. O carro deverá estar bem melhor que nas três primeiras corridas, daí a minha confiança”, concluiu Tiago Monteiro ansioso por regressar ao seu MF1 Toyota.

DCA News, 2006-04-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.