Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro confiante para o Grande Prémio da Austrália

Tiago Monteiro ao volante do Midland F1 terminou a sessão de treinos livres da manhã para o Grande Prémio da Austrália de Fórmula Um com o tempo de 1. 31. 812, melhorando a sua marca durante a tarde para 1. 29. 713. Fez 31 voltas ao Circuito de Albert Park no conjunto das duas sessões. O piloto português chegou a Melbourne depois de uma semana de descanso mas de muito treino físico que lhe permitiu melhorar as dores nas costas que apareceram durante o último Grande Prémio na Malásia.

“Sinto-me em forma neste momento e já não tenho qualquer dor nas costas. Este pequeno problema tornou a minha vida muito complicada na Malásia”, começou por dizer Tiago Monteiro aliviado por ter conseguido superar o problema.

No que respeita aos treinos de hoje: “Tivemos algumas dificuldades durante a manhã que não nos permitiram completar o programa estipulado. Em vez das duas saídas para a pista como estava inicialmente planeado, apenas fizemos uma. Verificámos apenas o sistema. A equipa viria ainda a confirmar que a pressão dos pneus não estava adaptada ao circuito com temperaturas baixas”, referiu o piloto português que salientou ainda o facto deste Circuito não ser uma pista permanente, pelo que: “As condições estavam melhores de tarde depois dos carros terem deixado borracha no asfalto”.

“O dia de hoje com temperaturas baixas foi mais difícil do que as duas últimas corridas, pois perdemos muito tempo a encontrar a temperatura ideal para os pneus e isso condicionou a potencial do carro. Estava frio e o vento trazia para a pista muito lixo. Para ser honesto, estava à espera de melhores condições. Ainda assim consegui melhorar os meus tempos durante a tarde apesar da pouca aderência. Quando mais tempo estava em pista melhor era o desempenho do carro. Comecei então a sentir um bom andamento. Vamos ver como as coisas correm amanhã e se o asfalto melhora e nos permita fazer progressos. No final do dia, foi muito bom verificar que os carros da Red Bull Racing, da Williams e da Scuderia Rosso estavam atrás de nós, já sem falar da Super Aguri”, disse.

Este é um traçado que se adapta às preferências de Tiago Monteiro: “Daí estar confiante que vou conseguir puxar pelo carro. A equipa está a fazer progressos e isso é o mais importante”.

DCA News, 2006-03-31
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.