Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 20 Sep 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Fim-de-semana com final amargo em Brands Hatch

Numa temporada do WTCC em que Tiago Monteiro tem sido muito regular, o piloto português somou apenas dois pontos em Brands Hatch, resultado do 9º lugar na primeira corrida do fim-de-semana. Tiago mostrou desde o início que tinha condições para lutar pelos primeiros lugares, apesar da supremacia dos Chevrolet. Mas tudo se complicou no final da primeira corrida, quando o SEAT León TDi ocupava a 8ª posição, que lhe daria a pole position para a segunda corrida. Na penúltima volta Andy Priaulx surpreende Tiago com uma ultrapassagem pouco ortodoxa, que atirou com o #3 para fora de pista e obrigou a perder uma posição:

“Eu estava a defender-me e ao mesmo tempo a atacar o 7º lugar. Quando o Priaulx tenta a ultrapassagem ele sabia que ali não cabem dois carros e que o mais provável era ser eu o prejudicado. E foi mesmo o que aconteceu. Fiquei muito frustrado. O 8º lugar é muito importante e muitas vezes a luta pela posição tem este tipo de resultado. Faz parte das corridas. Em Brands Hatch as coisas começaram bem e depois complicaram-se”, disse Tiago.

Na segunda corrida e a partir de 9º, Tiago partiu bem no meio de um pelotão muito compacto. As primeiras voltas registaram vários contactos e a corrida do piloto português terminava na sequência de um toque de Norbert Michelisz que danificou o eixo traseiro do León TDi do português. Era o ponto final, de uma jornada pouco lucrativa para Tiago, que continua determinado em não perder o contacto com os homens da frente na tabela de pilotos:

“A performance está lá e neste campeonato para se ser bem sucedido é preciso ficar fora das confusões. Este fim-de-semana as confusões vieram atrás de mim. Agora é ficar concentrado nas próximas corridas. A segunda metade do campeonato está a começar e muita coisa ainda pode acontecer. A pontuação do WTCC faz com que de uma corrida para a outra a tabela possa ter grandes alterações. É pena que as coisas não tenham corrido melhor, mas nada está perdido, ” lembrou o piloto.

O Mundial de Turismos regressa no fim-de-semana de 1 de Agosto, para uma visita a um circuito que é já um clássico do WTCC. No traçado checo de Brno, Tiago Monteiro alinha mais uma vez para defender as cores de Portugal e um lugar entre os melhores do mais competitivo dos campeonatos FIA.

TiagoMonteiro.com Team, 2010-07-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.