Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Jul 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro na 4ª linha da grelha

Tiago Monteiro conquistou este Sábado um lugar na 4ª linha da grelha para a primeira corrida do WTCC em Brands Hatch, no Reino Unido. O piloto português mostrou-se sempre muito rápido, numa sessão marcada pelo domínio da Chevrolet em virtude do menor lastro da equipa. Tiago ficou a menos de 50 centésimos do terceiro lugar. Uma prestação que abre boas perspectivas para as duas corridas de Domingo, com o SEAT León TDI #3 na luta pelos primeiros lugares do campeonato:

“Foi uma sessão muito renhida, com pelo menos dez pilotos a fazerem tempos muito aproximados e onde o mínimo erro acaba por ter um grande efeito no resultado final. Foi o que me aconteceu. Na última volta rápida cometi um ligeiro erro na última curva, o que me atirou para o 7º lugar. De qualquer forma não daria para fazer melhor que 5º, até porque neste momento ninguém consegue fazer frente aos Chevrolet que estão muito mais leves, ” sublinhou Tiago.

Já na primeira qualificação, Tiago tinha deixado bons indicadores, em especial com o terceiro jogo de pneus, que lhe permitiu ser o segundo melhor dos SEAT tal como tinha acontecido no segundo treino livre da manhã, onde foi o 4º melhor. Depois de um Sábado positivo, Tiago está confiante numa boa partida para a primeira corrida, essencial para um bom resultado final:

“Vamos ver como corre. Estou confiante numa boa partida, que será determinante para pontuar nas duas corridas. É essencial porque o campeonato está muito competitivo e a regularidade é determinante para continuar na luta pelos primeiros lugares. Sabemos que temos um bom carro e também quais os pontos de Brands Hatch em que podemos anular alguma desvantagem, ” disse o piloto.

As corridas do WTCC podem ser acompanhadas nos canais Eurosport. Logo às 10h tem lugar o Warm Up, que é transmitido em directo no Eurosport e Eurosport HD. Quanto à primeira corrida, a transmissão tem início às 11h45, também no Eurosport e Eurosport HD. A segunda corrida tem transmissão directa no Eurosport 2 às 13h45, com retransmissão no Eurosport e Eurosport HD às 16h45 (hora portuguesa).

TiagoMonteiro.com Team, 2010-07-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.