Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro à conquista de pontos em Brands Hatch

Depois da brilhante prestação que lhe valeu uma vitória no Algarve, Tiago Monteiro estará no próximo fim-de-semana em Brands Hatch, Reino Unido, para a 11ª e 12ª rondas do WTCC. O português parte determinado a conquistar pontos preciosos para se manter no top 5 do mundial de pilotos. Tiago, que o ano passado pontuou no circuito britânico, conhece bem aquele que é um dos traçados mais conhecidos da Europa e está confiante num bom resultado:

“Brands Hatch é um circuito muito interessante mas também muito exigente em matéria de pneus. Mas claro que a motivação é imensa, ainda mais depois de uma vitória tão especial no Autódromo Internacional do Algarve. O objectivo passa, como é óbvio, por conquistar o máximo número de pontos possível. É importante lembrar que o campeonato está muito competitivo e a questão do lastro prejudica-nos, mas temos de estar preparados para ultrapassar todas as dificuldades. Estou muito confiante, a equipa tem feito um excelente trabalho e continuamos a conseguir reduzir e mesmo anular a vantagem que alguns dos nossos concorrentes possam ter, ” disse Tiago.

O piloto do SEAT León TDi #3 ocupa a 5ª posição do campeonato de pilotos, a apenas 5 pontos do 4º lugar, sendo o segundo melhor entre os pilotos SEAT. Quanto à equipa persegue a renovação do título de construtores, a 5 pontos da liderança da tabela. O português faz questão de sublinhar que está tudo em aberto:

“Está a ser um campeonato discutido taco a taco. Faltam 12 corridas em seis fins-de-semana e por isso estão muitos pontos em jogo, pelo que o essencial é fazer um percurso regular, a pontuar em todas as corridas. Se vierem pódios e vitórias ainda melhor. É determinante conseguir uma boa qualificação dentro do Top 10”, recordou o piloto.

Se o clima britânico não trouxer surpresas, as corridas de Brands Hatch decorrerão em piso seco, com céu pouco nublado e temperatura de 23ºC.

As emoções do WTCC podem ser acompanhadas nos canais Eurosport ao longo de todo o fim-de-semana. A qualificação será transmitida, em diferido, no Sábado 17 de Julho, no Eurosport 2. Já no Domingo, às 10h tem lugar o Warm Up, que é transmitido em directo no Eurosport e Eurosport HD. Quanto à primeira corrida, a transmissão tem início às 11h45, também no Eurosport e Eurosport HD. A segunda corrida tem transmissão directa no Eurosport 2 às 13h45, com retransmissão no Eurosport e Eurosport HD às 16h45 (hora portuguesa).

Rute Vieira, 2010-07-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.