Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro 4º e 5º nas corridas do Porto SEAT aumenta a vantagem no WTCC

Tiago Monteiro pontuou nas duas corridas do WTCC no Circuito da Boavista. O piloto do SEAT León TDI foi 4º classificado na primeira corrida e na segunda ficou com o 5º posto da geral depois de duas corridas onde as ultrapassagens foram muito complicadas e com incidentes que obrigaram a interrupções. Apesar de assumir que gostava de ter chegado ao pódio, Tiago sublinha que dadas as circunstâncias o resultado é positivo:

“Claro que preferia ter chegado ao pódio, mas era impossível fazer melhor. O mais importante é ter somado nove pontos que ajudaram a SEAT a dilatar a vantagem no campeonato de construtores. O jogo de equipa acabou por condicionar a minha prestação, mas é normal que assim seja. Nas últimas corridas tenho estado sempre nos lugares pontuáveis e esse é agora o grande objectivo, contribuir para que a equipa renove o título. ”

Um circuito estreito como o da Boavista contribuiu para que a segunda corrida de Tiago ficasse condicionada. O piloto que partiu da 5ª posição ainda ganhou um lugar e estava lançado para lutar pelo pódio, mas viu-se obrigado a deixar passar o colega de equipa Ivan Muller e teve de se contentar com os pontos do 5º lugar. Já na primeira corrida e logo na volta inicial um incidente que acabou por envolver Tiago Monteiro levou a que fosse mostrada a bandeira vermelha e à instalação um novo spoiler dianteiro no Léon TDI nº5. O Português relata o que aconteceu:

“Eu estava a atacar o Farfus e ele para se defender trava tarde e bate no Menu que ficou atravessado na pista. Eu tentei desviar-me e nesse momento o Larini quis surpreender-me e deu um toque na traseira do meu SEAT León mesmo na curva. O meu carro atravessou-se e acabei por bater com a frente no separador. Foi tudo muito rápido e o desfecho podia ter sido bem pior, aliás como foi para outros pilotos. Felizmente a situação resolveu-se e pude alinhar na segunda partida. ”

Apesar do susto, Tiago faz questão de dizer que a primeira corrida no Porto, ganha por Gabrielle Tarquini, acabou por ter um excelente desfecho para a SEAT:

“Foi uma excelente corrida de equipa. A direcção do meu carro estava um pouco torta o que me obrigava a perder algum tempo nas travagens, em especial na segunda parte da corrida quando os pneus começaram a degradar-se. Mesmo assim o carro esteve mais equilibrado do que na qualificação. Mais uma vez, o resultado colectivo foi muito importante. ”

Depois das duas rondas no Porto a SEAT aumentou a vantagem na liderança do mundial de construtores sobre a BMW.

Dentro de duas semanas a acção do WTCC regressa no circuito de Brands Hatch, no Reino Unido. A próxima ronda do Mundial de Turismos está marcada para o fim-de-semana de 18 e 19 de Julho.

TiagoMonteiro.com Team, 2009-07-05
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.