Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 17 Dec 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago parte em 6º na primeira corrida do Porto

Tiago Monteiro teve esta Sábado uma boa prestação numa das mais competitivas sessões de qualificação do ano. O português conquistou um lugar na terceira linha da grelha para a primeira corrida do Porto este fim-de-semana. O piloto do SEAT León TDI fez o sexto tempo da segunda qualificação a apenas 37 centésimos de segundo da pole position. Com a marca de 2:09. 679, Tiago aproveitou a maior quantidade de borracha em pista para compensar a menor vantagem dos carros com motor diesel em curva. Na primeira sessão se qualificação que apurou os dez pilotos que passaram à segunda sessão, o nº 5 liderou a tabela nos primeiros 10 minutos, a comprovar um ritmo muito consistente. No final, Tiago sublinhava as armadilhas do Circuito da Boavista e a proximidade dos tempos dos primeiros:

“Fiz uma boa volta sem cometer qualquer erro. Arrisquei bastante e sabia que estava no limite do carro. O SEAT foge um pouco de frente nalguns pontos do circuito, o que faz perder alguns centésimos preciosos, que no final se reflectem na diferença que tenho para os primeiro. Mesmo assim estou satisfeito com a prestação que temos no primeiro sector, sendo que o acerto que escolhemos funcionou melhor a frio e menos bem a quente. Tanto eu como a equipa achávamos que íamos estar mais longe dos lugares da frente. Quero dar os parabéns ao Gabrielle (Tarquini) pela pole e pela excelente volta que fez. Agora é tempo de preparar a táctica para as corridas e ficar longe de confusões nas partidas e nas voltas iniciais. Sair na terceira linha num circuito citadino não é o melhor cenário mas estar entre os primeiros já é bom e estou certo de que posso ter um ritmo competitivo nas duas corridas para chegar ao pódio”.

Já na manhã de Sábado, Tiago mostrou ao público nas ruas do Porto que vem para lutar por um bom resultado, ao conquistar o terceiro melhor tempo na primeira sessão de meia-hora, a apenas 21 centésimos do mais rápido. Assim, este Domingo, as primeiras linhas da grelha terão SEAT, Chevrolet e BMW. Naquela que é a segunda vez que Tiago corre na cidade natal, o piloto lembra o esforço que a equipa tem de fazer para bater a concorrência e defender os títulos de pilotos e construtores do WTCC:

“É preciso uma estratégia de equipa muito rigorosa e só com grande esforço conseguimos colocar os cinco carros na segunda qualificação. Felizmente, temos um bom compromisso para o Circuito da Boavista. O traçado melhorou em relação há dois anos. Claro que as chicanes continuam a ser pontos particularmente sensíveis, mas quero dar os parabéns à organização pelo trabalho que fez. Tal como aconteceu Sexta-feira e Sábado, espero contar com o apoio do público durante as corridas. Gostava muito de fazer duas boas corridas e proporcionar bons momentos aos portugueses que vierem à Boavista. ”

Tiago a assumir a importância de correr em Portugal e no Porto, mais dois factores que tornam ainda mais especial um bom resultado no Domingo. O público português pode contar com um domingo sem chuva a Norte e apenas algumas nuvens no céu. A previsão da meteorologia aponta para uma temperatura máxima de 24ºC.

Quem não puder estar nas bancadas e nas ruas do Porto terá possibilidade de assistir à prestação de Tiago Monteiro através da televisão. A RTP acompanha a prova com transmissão em directo da segunda corrida na RTP2 e intervenções nos espaços de informação na RTP e RTP N. Quanto ao Eurosport tem cobertura em directo e ao minuto de toda a acção no circuito da Boavista. O Warm Up tem início marcado para as 09H00, a primeira corrida começa às 11H30 e a segunda às 16H45.

TiagoMonteiro.com Team, 2009-07-04
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.