Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Ao ataque em casa dos rivais

Tiago Monteiro regressa às corridas no próximo fim-de-semana. O circuito alemão de Oschersleben recebe a 8ª ronda do WTCC. Depois de uma pausa de um mês, o Campeonato do Mundo de Turismos entra na recta final. Tiago espera que as cinco jornadas duplas que faltam sirvam para amealhar pontos e, de preferência chegar ao pódio. É isso, aliás, que o português quer fazer já na Alemanha:

“Sei que temos boas condições para conseguir um bom resultado em Oscherleben. É uma pista de que gosto e em que me dou bem. Além de tudo estou muito motivado. Um mês sem corridas deixa sempre uma enorme vontade de regressar. O meu principal objectivo é andar nos lugares da frente e conseguir um ritmo bom de corrida. Claro que para isso será preciso que a qualificação corra bem, e já vimos que basta um décimo a mais para se sair do meio do pelotão, mas estou confiante. ”

Apesar de estar a correr na casa da BMW, a SEAT entra em pista determinada a fazer sombra à equipa alemã. Por isso, e à imagem do que já aconteceu nas etapas anteriores, prevê-se uma corrida muito competitiva. A concorrência sabe que para lutar pelo campeonato é preciso ganhar corridas e contrariar o domínio da formação espanhola. Tiago Monteiro é um dos dois únicos pilotos que venceram duas provas esta temporada. O piloto assegura que isso não é uma pressão acrescida:

“Ter vencido duas corridas só me dá ainda mais motivação e ajuda a esquecer momentos mais complicados que já aconteceram este ano. O WTCC é dos campeonatos mais competitivos que pode haver. E a vantagem que a SEAT tem conseguido fruto de muito trabalho tem sido contrariada de maneira a que os nossos adversários não se afastem muito. Só que nós não baixamos os braços. O trabalho que toda a equipa continua a desenvolver dá confiança a qualquer piloto. Ainda na semana passada, quando estive em Nogaro, deu para ver como já estamos a trabalhar a médio/longo prazo. ”

Tiago Monteiro esteve a semana passada no circuito do sul de França para um dia de testes, onde as atenções da SEAT estiveram voltadas para equipa a recolha de dados de uma nova suspensão e de um novo sistema de arranque no SEAT León TDI, novidades que não serão introduzidas para já no carro.

Quanto a Oschersleben, a previsão meteorológica aponta para muito sol durante todo o fim-de-semana e temperaturas máxima de 25ºC no Sábado (30 de Agosto) 28ºC no Domingo (31 de Agosto), o que deixa antever duas corridas em que os pneus se vão degradar mais rapidamente logo às primeiras voltas.

A etapa do WTCC na Alemanha terá transmissão nos canais Eurosport, com a Qualificação no Sábado às 14H00 (Eurosport 2), e as duas Corridas em directo no Domingo, às 10H45 (Eurosport 2) e às 14H00 (Eurosport), hora portuguesa.

TiagoMonteiro.com Team, 2008-08-27
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.