Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro acelera Ministro da Economia

Tiago Monteiro esteve esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve. A presença do piloto português coincidiu com a visita do Ministro da Economia que foi a Portimão conferir a evolução da obra. Tiago teve como missão principal mostrar o novo traçado a Manuel Pinho de uma perspectiva muito particular. O ministro sentou-se ao lado de Tiago Monteiro para alguns minutos de emoções fortes, num SEAT León Cupra e também num protótipo Radical. Depois de ter conduzido o membro do governo, o piloto deixou um retrato do passageiro:

“O Ministro Manuel Pinho ficou com uma boa perspectiva do que tem para oferecer a pista do Algarve e confessou que se sentiu mais seguro no Radical, porque é um carro de competição e onde a sensação de estabilidade é maior. De uma forma geral penso que ficou impressionado, mas não tenho a certeza absoluta de que tenha gostado nem de que tenha vontade de repetir”, referiu Tiago Monteiro em tom bem disposto.

A estreia de Tiago Monteiro no Autódromo Internacional do Algarve foi também a primeira vez que um carro de competição percorreu os 4. 658 metros do perímetro. O Radical tem um motor de 1. 500 C. C., com uns impressionantes 250cv para apenas 400kg de peso. Argumentos ao melhor nível para testar a nova pista portuguesa. O piloto gostou muito do que viu e das emoções em pista:

“É uma obra fantástica, ao melhor nível e com excelentes condições. Nesta fase já é possível perceber que as infra-estruturas vão ser excelentes e que a nível de arquitectura o projecto é muito cuidado. Do ponto de vista desportivo o traçado é espectacular, muito técnico, e nesta primeira abordagem achei muito interessante. Fiquei com vontade de dar mais voltas”.

A tarde reservou também um momento particularmente emocionante para o piloto português. Tiago experimentou pela primeira vez uma moto do campeonato de Superbikes. O homem da SEAT no WTCC trocou de lugar com Miguel Praia, piloto da Parkalgar Honda. Tiago experimentou a adrenalina da Honda CBR600RR, enquanto Praia testou a potência do Radical. Tiago, um amante assumido das duas rodas, terminou a curta sessão com um sorriso de miúdo e a vontade de repetir.

Lua-de-mel em pista

A agenda de Tiago Monteiro continua preenchida. Depois de um fim-de-semana muito especial, marcado pelo casamento com Diana Pereira, Tiago nem teve direito a lua-de-mel. O piloto viajou até ao sul de França para mais uma sessão de testes com a SEAT.

No circuito de Nogaro a equipa concentrou-se na recolha de dados de uma nova suspensão e de um novo sistema de arranque no SEAT León TDI. O piloto faz um balanço proveitoso do dia de trabalho:

“Foi um teste interessante e sem grandes preocupações. As soluções que testámos não são para ser introduzidas a curto prazo pelo que não houve qualquer pressão. Tive oportunidade de fazer muitos arranques vários testes de curta duração. Ao final do dia fiz uma simulação de corrida, que foi importante para depois desta fase de paragem do campeonato e antes de irmos até Oschersleben. ”

Tiago Monteiro vai agora fazer as malas para a 15ª e 16ª etapas do WTCC, agendada para os dias 30 e 31 de Agosto na Alemanha.

TiagoMonteiro.com Team, 2008-08-23
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.