Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 17 Dec 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro e Michael Stoschek vencem 9º Tour Espanha - Portugal em Clássicos Dupla Imbatível!

Tiago Monteiro teve um regresso em grande ao mundo dos Rallyes, ao conquistar a vitória no 9º Tour Espanha - Portugal em Clássicos. Na prova que decorreu entre 22 e 26 de Outubro, o piloto português tripulou um competitivo Porsche 911 RSR, de 1973. Ao lado de Tiago esteve Micheal Stoschek, o responsável da Brose que há vários anos desafiava o piloto para esta aventura.

Os cerca de 1400km percorridos em cinco dias, permitiram a Tiago Monteiro descobrir como é estar no papel de co-piloto, já que ele e Michael Stoscheck trocaram de papéis por várias vezes ao longo da prova. Se à partida a dupla já ambicionava um bom resultado, o primeiro dia serviu para elevar a moral, com Tiago e Michael a prepararem-se para o “assalto” à liderança.

Como seria de prever, coube ao piloto do Porto a tarefa de conduzir nas corridas em circuito. Tiago Monteiro beneficiou do conhecimento dos traçados e demonstrou a sua superioridade, ao deixar a concorrência a mais de 30 segundos na pista espanhola de Ascari. O domínio repetiu-se no último dia, em Jerez, onde a margem confortável na liderança da classificação geral a aliviar a pressão.

“Correr em clássicos revelou-se um hobby muito giro. Ao longo dos 5 dias de prova o ambiente foi excelente. Ouve lutas muito interessantes e os troços eram fantásticos. Tenho de agradecer ao Michael Stoschek e à Brose por esta oportunidade. A ele os meus parabéns pelo resultado e só espero que surjam mais convites como este. É uma experiência enriquecedora e, se o calendário permitir, gostaria muito de voltar aos clássicos. ”

Esta foi também uma oportunidade para reencontrar velhos amigos. Tiago chegou a protagonizar uma luta renhida com Emanuel Brigand e Bernard Simmenauer, seus antigos colegas na Porsche Carrera Cup, em França.

Entre os 100 inscritos na prova estiveram desde empresários apaixonados pelo automobilismo como também outros pilotos conceituados, motivados pela vontade de competir, mas também pelo lado lúdico desta prova.

O Tour Espanha - Portugal em Clássicos arrancou na segunda-feira (22 Out. ) da Marina de Vilamoura e só terminou na sexta-feira (26 Out. ) em Jerez (Espanha).

O próximo desafio de Tiago Monteiro é a última prova do WTCC. O circuito da guia, em Macau recebe máquinas e pilotos, nos dias 17 e 18 de Novembro.

TiagoMonteiro.com Team, 2007-10-28
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.