Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Emocionantes corridas de Tiago Monteiro

Decorreu hoje dia 26 de Agosto a oitava prova do Campeonato do Mundo de Automóveis de Super Turismo no circuito de Oschersleben na Alemanha.

A primeira corrida do dia começou com uma boa partida para Tiago Monteiro, conseguindo sair ileso dos dois acidentes que ocorreram logo na primeira volta, e que motivaram a entrada do Safety Car. Depois de relançada a corrida, Tiago ocupava a 8ª posição e rodava num forte ritmo, registando logo um tempo que lhe garantiu a segunda volta mais rápida da corrida, quando R. Colciago lhe bateu na traseira, provocando danos que levaram à destruição do pneu traseiro direito, e impedindo o Piloto Português de ir além do 10º lugar da geral.

Tiago não estava contente no final da corrida, pois com o andamento que tinha no momento do toque, era fácil manter a posição, o que lhe permitia pontuar e largar da primeira posição para a segunda corrida.

Na corrida da tarde, partindo da 10ª posição Tiago iniciou uma guerra com várias batalhas. A primeira levou-o rapidamente ao 6º lugar depois de um arranque espectacular e de duas voltas rapidíssimas. Quando estava já a atacar o 5º posto, Tiago foi demasiado ousado numa travagem para além dos limites, que o levou a fazer uma passagem pela relva perdendo duas posições.

Regressado à pista mesmo a frente do BMW de Zanardi que tinha pneus em melhores condições nesta altura da prova fruto do desgaste mais uniforme da tracção traseira, Tiago travou mais uma guerra que viria a empolgar os espectadores presentes, envolvendo ultrapassagens, vários toques, curvas feitas lado a lado, terminando com o despiste de Zanardi quando perseguia Tiago.

TiagoMonteiro.com Team, 2007-08-26
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.