Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 17 Dec 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Qualificação mais disputada da história do WTCC

Decorreram hoje dia 25 de Agosto os treinos e a qualificação do Campeonato do Mundo de Automóveis de Super Turismo no circuito de Oschersleben na Alemanha.

Com uma temperatura a rondar os 25 graus e muito sol, disputaram-se hoje as duas sessões de treinos livres durante a manhã tendo Tiago Monteiro rodado sempre muito rápido, sendo terceiro no primeiro treino a apenas duas centésimas de segundo do melhor tempo e quinto na segunda sessão. Tendo rodado sempre em pneus usados, o piloto português decidiu com a sua equipa técnica a afinação para a qualificação, que desde logo se adivinhava bastante renhida.

Às 15h locais realizou-se aquela que viria a ser a qualificação mais disputada de sempre do WTCC, terminando 20 pilotos num intervalo de apenas nove décimas de segundo, protagonizando um espectáculo soberbo aos milhares de espectadores presentes na pista e telespectadores do mundo inteiro. Na sua primeira tentativa com pneus novos, Tiago Monteiro realizou o quarto melhor tempo, reservando o segundo jogo para o final da qualificação. Após uma interrupção com bandeira vermelha motivada por um despiste, a sessão recomeçou com somente cinco minutos disponíveis permitindo apenas uma volta lançada, em que Tiago Monteiro conseguiu aquele que era o quarto tempo da geral quando regressou à box. Foi já fora do carro que o piloto português perdeu três lugares na grelha, partindo amanhã da sétima posição para a primeira corrida.

As corridas realizam-se no Domingo respectivamente às 11h05 e 15H05, hora Portuguesa, podem ser acompanhadas no canal Eurosport a partir das 14h30.

TiagoMonteiro.com Team, 2007-08-25
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.