Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 21 Oct 2017
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Melhor dos pilotos SEAT e ganhou os primeiros nove pontos

Na primeira corrida no WTCC Tiago Monteiro foi 4º

Na primeira corrida Tiago Monteiro, que saiu do 5º lugar da grelha de partida, fez um magnífico arranque passando para a terceira posição a par com o piloto da BMW Luca Rangoni. Mas se na primeira curva a vantagem era do piloto português da SEAT, na seguinte era favorável ao italiano, que aproveitou a oportunidade para passar para a frente. Tiago Monteiro manteve a 4ª posição e foi o melhor dos pilotos a correr com os SEAT León, até ao final, sofrendo uma forte pressão do brasileiro Augusto Farfus, que por breves momentos chegou a roubar o quarto lugar a Tiago Monteiro. Aguerrido, o piloto soube controlar os ataques de Farfus e garantiu os cinco primeiros pontos no FIA World Touring Car Championship.

“Consegui partir muito bem, mas fui apertado por um BMW. Cheguei à travagem para a primeira curva em terceiro, mas pelo interior da curva. Depois tive umas centenas de metros a discutir a par com Rangoni, mas a curva seguinte era a favor dele, e passei para o quarto lugar, que mantive até à bandeira de xadrez. Foi a minha corrida de estreia no WTCC e sinto que marquei uma posição forte. ”

Para a segunda corrida, em que os primeiros classificados formam a grelha de partida em ordem inversa ao resultado conseguido na primeira, a Tiago Monteiro coube exactamente o mesmo quinto lugar de onde tinha largado de manhã, 2ª diferença é que teve à sua frente Priaulx, Tarquini, Colciago e Farfus. O arranque, em vez de ser lançado passou a ser parado na grelha: “O que não correu nada bem, porque senti alguns problemas de embraiagem, e a partida parada já sabia que me iria penalizar. Estou de resto muito satisfeito, penso que muito dificilmente conseguia fazer melhor, e os nove pontos que juntei é uma boa forma de me estrear no WTCC. Gostei mesmo muito, a equipa é muito profissional e ao mesmo tempo também boa acolhedora. Estou como em casa e satisfeito por ter sido regularmente um dos melhores SEAT nos treinos e na primeira corrida. ”

Tiago Monteiro terminou a segunda corrida na 9ª posição, regressando de Zandvoort com os seus primeiros 5 pontos.

Aventuras no Mundo, 2007-05-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.