Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro em Interlagos no encerramento da época da F1

Esperança de terminar a temporada de 2006 em beleza

Tiago Monteiro vai tentar no último Grande Prémio da temporada, no Autódromo da cidade de São Paulo no Brasil, alcançar os lugares pontuáveis, a fim de conseguir que a equipa Spyker beneficie das melhores condições em 2007.

Tiago Monteiro nem acredita que já chegou a última corrida deste ano: “O tempo passa muito rápido e nem acredito que vamos disputar a corrida de encerramento do ano”.

“É a segunda vez que participo no Grande Prémio do Brasil de Formula Um, mas já tinha vindo correr de Formula 3000 nesta pista. Todavia tenho um sentimento estranho, um pouco de nostalgia, e parece que chegámos ao fim da temporada muito mais rápido do que imaginava. Este foi um campeonato excitante, mas fez-me falta a corrida em SPA, um circuito que adoro mas este ano não houve o Grande Prémio da Bélgica”.

“Depois da minha corrida no Japão, interessantíssima, motivante e positiva, acredito que posso terminar o Grande Prémio do Brasil em alta. Terei muito apoio, alguns patrocinadores aproveitaram para trazer os seus convidados pelo que se adivinha um fim-de-semana atarefado. No fundo os representantes dos sponsors são muito próximos de nós, quase da família”.

“O Circuito de Interlagos é um local carregado de história e de emoção. É igualmente uma pista muito difícil. Assim como em Imola ou Istambul, o sentido da corrida é ao contrário dos ponteiros do relógio, o que é particularmente exigente para os músculos do pescoço. Costuma estar muito quente e com muita humidade. As condições meteorológicas podem mudar de um minuto para o outro”, continuou.

“Em 2005 foi a única pista onde não consegui terminar a corrida, o primeiro abandono da minha carreira na F1, que não impediu que tivesse a oportunidade de bater dois recordes do mundo. O de corridas consecutivas sem abandonar no ano de estreia, e o de número de vezes que terminei um grande prémio durante toda a época”, referiu Tiago Monteiro.

“Espero este ano cortar a meta, e, que não se repita o que se passou no ano passado, quando tive de encostar por avaria mecânica na volta 55 a 16 do fim da corrida. Entre tudo, especialmente tendo em conta os aspectos técnicos, e depois dos testes que a equipa realizou na semana passada, acredito que tenhamos escolhido os melhores pneus para esta pista que me lembro bem de ter um asfalto abrasivo e ser muito pouco liso. ”


Tiago Monteiro confessa: “Ambiciono passar à segunda parte da qualificação e se isso acontecer, não só é motivante para mim, como para o Grande Prémio propriamente dito. As atenções vão estar todas concentradas na luta de Alonso e Schumacher pelo título Mundial, espero que ganhe o melhor”.

O que mais se pode dizer?
O Grande Prémio do Brasil de 2006 será a 37ª corrida de Tiago Monteiro na Formula Um, o que constitui um recorde nacional. O piloto português que tem “Uma costela brasileira por via materna, ” conseguiu a melhor qualificação do ano com o 11º lugar da grelha, seu recorde pessoal o ano passado em Interlagos. Na totalidade, Tiago Monteiro já fez ao volante de máquinas de F. 1, 19. 260 km, divididos quase igualmente entre os realizados em testes e em corrida.

DCA News, 2006-10-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.