Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 18 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Problemas mecânicos comprometeram o objectivo de Tiago Monteiro na qualificação do GP do Japão

Durante a madrugada de hoje realizou-se o treino de Qualificação do Grande Prémio do Japão de Formula 1, com a presença do piloto português Tiago Monteiro, que não conseguiu tirar partido das capacidades do seu Spyker MF1, ao ver ceder um pequeno parafuso da suspensão, e o seu carro a ficar cada vez pior, até ao abandono já na linha das boxes com a roda da frente do lado esquerdo a soltar-se. Com este problema, Tiago Monteiro deu somente três voltas à pista, ficando em desigualdade perante os seus adversários.

Tiago Monteiro, explicou: “Prefiro pessoalmente ter nesta pista um corrida em piso seco. Fomos progredindo positivamente durante todo o fim-de-semana, mas tivemos de pensar em não exagerar nos motores, poupando um pouco durante os treinos livres desta manhã. Aposto mais numa corrida em piso seco, mas consigo lidar bem com qualquer mudança nas condições atmosféricas, pois os nossos pneus à chuva já mostraram não ser tão eficientes”.

Durante a qualificação, que ficou marcada pela quebra de um pequeno parafuso que foi fatal para os objectivos de Tiago Monteiro, apesar do piloto ter conseguido a grande custo rodar em 1m33. 709s até a roda saltar: “Não tínhamos a sorte do nosso lado. É a minha segunda corrida nesta pista e acreditava que este esquema de qualificação podia ser bom para nós. Mas, infelizmente não passámos à segunda fase, que estava ao nosso alcance. Mal fui para a pista senti que alguma coisa se tinha partido no carro, devido às trepidações que sentia no volante e tinha razão para isso. Um dos parafusos da suspensão da frente esquerda partiu, mas consegui trazer o carro até às boxes. O carro ficou um pouco danificado e não estava pronto a tempo de tentar uma volta de Qualificação que me permitisse melhorar o meu tempo. Tenho pena, porque analisando as cronometragens intermédias, principalmente no primeiro sector, acho que dava para ficar à frente dos Red Bull”.

“Vou largar para o meu 36º Grande Prémio da última linha da grelha, e a corrida vai ser dura, porque não é muito fácil ultrapassar. Tenho fé que vou partir bem e conseguir um bom resultado final”, disse Tiago Monteiro que terá a corrida japonesa quando forem 06h00 da manhã em directo na RTP1.

DCA News, 2006-10-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.