Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Pneus e gasolina não ajudaram Tiago Monteiro

Qualificação em Xangai com problemas técnicos

A pista de Xangai onde hoje se realizou o treino de Qualificação para a grelha de partida do Grande Prémio da China de Formula 1, esteve completamente encharcada o que se revelou surpreendentemente fatal para os pilotos que utilizam os pneus da Bridgestone, que acusaram dificuldades com o asfalto coberto de água, ao contrário do que tinham experimentado nos treinos livres onde encontraram a pista húmida.

Tiago Monteiro foi obrigado a abandonar ainda antes do final da primeira eliminatória, com problemas de gasolina. Mesmo só tendo dado sete voltas à pista, o piloto português sentiu que iria ter um momento complicado devido a outros problemas de índole mecânica.

Tiago vai largar da 18ª posição, com quatro pilotos a arrancarem atrás de si. Também as dificuldades afectaram os motores Toyota que fornece quatro máquinas que conseguiram a 16ª, 17ª 18ª e 19ª posições. Para além dos pouco competitivos propulsores e da chuva farta, o piloto português ainda teve mais preocupações, que provocaram o seu abandono antes do final da primeira parte da sessão cronometrada: “Com o asfalto húmido que fomos tendo nas três sessões de treinos livres, os pneus não estavam mal, mas na qualificação sob uma carga de água eram notoriamente ineficazes. Todos os pilotos sentiram grandes dificuldades em manter o carro em pista”.

Numa equipa em metamorfose da Midland para Spyker, Tiago Monteiro teve também dificuldades com o sistema de controlo de tracção e com problemas de gasolina: “Não foi fácil, mas estou sempre pronto para o que der e vier. Com o estado da pista assim, e com o controlo de tracção a funcionar mesmo pelas rectas a dentro, tirando-me velocidade, tive de desligar este sistema para tentar fazer um tempo melhor, o que não aconteceu porque um problema com a gasolina viria a provocar o abandono. Parei na sétima volta numa altura em que melhorava dois a três segundos por cada volta, mas o carro não andava. Não tive alternativa”, concluiu o piloto português.

Tiago Monteiro tem à sua frente na grelha de partida os dois Toyota de Ralf Schumacher e Jarno Trulli.

DCA News, 2006-09-30
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.