Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 26 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro espera ver resolvidos os problemas na sua máquina

O Autódromo de Monza é o palco da última corrida da F1 na Europa

O Grande Prémio de Itália de Formula Um teve hoje a sessão de Qualificação para a Grelha de Partida, em que Tiago Monteiro se empenhou ao máximo. Mas contingências das corridas impediram o piloto português de conseguir melhor do que o 19º lugar. Todavia, um problema no novo motor Toyota que contava já com uma evolução, levou a equipa a pensar seriamente se realiza ou não a troca para uma nova unidade, mas de especificação antiga. Como as regras penalizam os pilotos que durante o fim-de-semana trocam o propulsor, o piloto portuense poderá cair para a última linha na 22ª posição. Será uma decisão difícil que tem de ser tomada em conjunto.

“O facto de já saber que ia para a última linha não influenciou a minha atitude perante a sessão de qualificação, simplesmente quando saí para a pista e iniciava a tentativa da volta mais rápida, o treino foi interrompido com bandeiras vermelhas, devido a ser ter rebentado um pneu de outro concorrente e a pista estava cheia de detritos”, explicou Tiago Monteiro que viu a sua volta estragada por esta situação.

Na segunda oportunidade, já muito perto do final da primeira fase eliminatória, Tiago Monteiro viu novamente a impossibilidade de melhorar a sua marca, quando a três minutos do fim - da primeira fase do treino – foi para a pista: “assim que estava com os pneus com a temperatura ideal, a começar a volta lançada, novamente tive que levantar o pé por causa de bandeiras amarelas e pouco depois acabou o treino. Temos de analisar ao pormenor. Esta é uma nova unidade do motor Toyota com um up-grade, mas não temos outro motor igual para o substituir. Além disso o carro está com problemas na travagem, que leva a bloquear as rodas traseiras. Já tenho o repartidor todo para a frente. Há muito a fazer até amanhã”, disse.

Referiu ainda que: “Se mudar de motor, tenho que ir com a versão antiga aqui neste Grande Prémio e na China, por isso temos de ponderar se realmente vale a pena trocar. Amanhã vou com pneus macios e talvez a estratégia seja de somente uma paragem”.

“Esta corrida será a derradeira no continente europeu até daqui a oito meses. É obvio que fazemos os testes pré-temporada nas pistas mais perto de casa, mas o Campeonato vai estar oito meses ausente da Europa”, referiu Tiago Monteiro que seguirá para os últimos três Grandes Prémios, na China, Japão e Brasil ainda este ano. Depois durante os meses de Março e Abril terá o início da nova temporada com as corridas na Austrália, Malásia e Bahrein. A primeira corrida europeia de 2007 será o GP de Espanha a 13 de Maio.

DCA News, 2006-09-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.