Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Testes muito produtivos em Monza para Tiago Monteiro

Tiago Monteiro esteve hoje na pista italiana de Monza, onde vai ser disputado próximo Grande Prémio de Itália, nos testes colectivos em que compareceram todas as equipas e 19 pilotos. O piloto português que cumpriu uma centena de voltas ao volante do chassis de testes realizou a sua melhor volta em 1. 23. 859, e apesar de não ter experimentado a máquina em configuração de qualificação, o piloto saiu bastante satisfeito com o trabalho realizado percorrendo cerca de 570 quilómetros durante o dia.

“Foi um teste muito importante para preparar a última parte da temporada, ao experimentar uma diversidade de peças que são pequenos passos para o carro ser mais eficiente nesta pista tão rápida. Para além de experimentar as novas asas da frente e da traseira, entre outros pequenos pormenores, estive também a verificar uma nova electrónica”, explicou Tiago Monteiro.

“Estávamos a andar melhor da parte da manhã, e recolhemos muitos dados que serão analisados com o objectivo de melhorar a aderência do carro para a corrida italiana. Também estivemos sempre a trabalhar com a Bridgestone, mas infelizmente não tive oportunidade de tentar uma volta de qualificação, porque fomos forçados a terminar o dia mais cedo com problemas na caixa de velocidades”, disse Tiago Monteiro satisfeito pela oportunidade de testar no último dia, mas ao mesmo tempo um pouco desiludido por não ter realizado uma simulação de qualificação.

“O balanço deste teste foi muito positivo e o importante é que conseguimos cumprir o nosso programa de trabalho, estipulado pela equipa, ” referiu para terminar Tiago Monteiro que foi o melhor dos pilotos da MF1 nos três dias deste teste: “Para mim o mais importante é que os tempos foram muito bons, e apesar do Massa ter batido o recorde da pista (2006) no Ferrari 248F1, ficámos com uma marca que significa que também nós evoluímos”.

Com três pilotos diferentes a guiar o carro laboratório (chassis 01), em três jornadas diversas, Tiago Monteiro foi o mais rápido entre os homens da Midland Toyota. Albers deu 70 voltas e registou 1m24. 89 enquanto Mondini certamente com um programa de trabalho apertado no primeiro dia, fez 1. 25. 50 com o carro no máximo da carga aerodinâmica. A equipa técnica foi dirigida por Dominic Harlow.

DCA News, 2006-08-31
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.