Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Pista de Istambul-Turquia é do agrado de Tiago Monteiro

Depois de no fim-de-semana passado ter participado em Roterdão-Holanda numa demonstração da equipa MF1, o Bavaria City Racing, realizado nas ruas da cidade e que foi um grande sucesso, Tiago Monteiro voou directo para a Turquia onde correrá a 14ª corrida do calendário Mundial da Formula Um, o Grande Prémio da Turquia.

Durante as três semanas que passaram desde a última corrida a equipa trabalhou bastante, com o objectivo de conseguir novos desenvolvimentos aerodinâmicos para os Midland/Toyota M16, que foram testados somente em linha recta no Aeródromo britânico de Elvington.

Assim como os circuitos de Imola e Interlagos, no Istambul Park corre-se no sentido contrário aos ponteiros do relógio, e conta com 5378 metros de extensão. As velocidades máximas estão na casa dos 330km/h.

Para Tiago Monteiro: “ A pista de Istambul vem nivelar um pouco as diferenças entre os pilotos da Formula Um, porque é quase nova. É um circuito fantástico, definitivamente uma pista ao meu gosto. É o único local onde a minha experiência de pista é igual à de todos os outros pilotos. Tive o ano passado uma corrida razoável, e também adorei a cidade, por isso vim cedo para cá, para conhecer melhor esta admirável cidade. Estou com esperança de conseguir ter um bom fim-de-semana, espero que as temperaturas não sejam tão altas como no ano passado. ”

“Tive boas oportunidades para descansar nestas três semanas em que não houve corridas, mas ter a oportunidade de participar na demonstração em Roterdão foi fantástico, e uma maneira de promover as nossas corridas. A equipa em Silverstone teve atarefada a trabalhar para continuar o desenvolvimento do carro, por isso estou ansioso por me sentar ao volante e verificar os efeitos dessas novidades. Vamos ver o que conseguimos fazer na Turquia. ”

Tiago Monteiro está consciente que não vai ter um fim-de-semana fácil. A pista tem um asfalto muito liso, o que pode criar problemas de aderência, como no ano passado. A equipa espera resultados positivos resultantes das evoluções aerodinâmicas, mas a eficiência dos pneus Bridgestone terá uma importância fundamental, numa corrida em que tanto os pilotos como as máquinas, vão aos limites: “A escolha dos melhores pneus vai ser difícil e decisiva para um bom desempenho, permitindo tirar o máximo do nosso M16/ Toyota, neste circuito tão técnico e rápido onde gostaria de conseguir terminar a corrida novamente bem classificado. Espero que o terceiro piloto possa dar um bom contributo para o trabalho da escolha de pneus. ”

A qualificação terá transmissão televisiva no próximo Sábado às 12H00 no canal RTPN, enquanto a corrida de Domingo terá início às 13H00 na RTP1.

DCA News, 2006-08-23
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.