Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
O 31º Grande Prémio da carreira de Tiago Monteiro na Formula 1

é já no fim-de-semana em Hockenheim

O piloto português da MF1 Midland Toyota gosta bastante da pista onde será disputado o Grande Prémio da Alemanha de Formula Um, apesar de não ter lá corrido muitas vezes. O ano passado um desentendimento com o seu amigo Jacques VIlleneuve obrigou-o a perder algum tempo nas boxes, mas regressou à pista e concluiu a corrida. Não é só na equipa de Alex Schnaider que se sabe que o Tiago Monteiro só desiste se o carro não andar mesmo. Até agora, sempre que a reparação foi possível, o piloto português retomava as corridas, com o objectivo de aprender mais qualquer coisa. Ninguém o para, desde que a equipa colabore, o que tem acontecido dentro dos possíveis até aqui.

“Estou motivado para correr em Hockenheim, adoro aquela atmosfera no circuito. É provavelmente a melhor no Mundo, especialmente para os espectadores que estão na zona do “Stadium”. Mesmo como piloto não me consigo alhear do entusiasmo e espero que as bancadas estejam esgotadas, cheias de fãs, mesmo sabendo que quase todos estão a torcer por um certo piloto alemão. Parece que vai ser uma corrida muito disputada e difícil para os pneus e para os pilotos, em particular se voltarmos a apanhar novamente o calor como em Magny Cours”, disse Tiago Monteiro.

“Trabalhámos muito com a Bridgestone e tenho a certeza que vamos ter umas boas borrachas este fim-de-semana, depois do teste muito positivo realizado em Jerez, na semana passada onde experimentámos várias evoluções, especialmente na suspensão. Também aproveitámos para testar um considerável conjunto de pneus com borrachas e construções diferentes, num grande programa de preparação para as próximas três corridas. Também continuamos a desenvolver algumas peças da aerodinâmica, importantes para conseguirmos estar cada vez mais perto dos carros que estão à nossa frente. No segundo dia e com o carro laboratório fiz mais de 300 quilómetros”, concluiu o piloto português.

DCA News, 2006-07-26
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.