Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Sistema hidráulico atraiçoa Tiago Monteiro no GP França

Tiago Monteiro teve um Grande Prémio de França para esquecer. Vários problemas para afinar o seu MF1 Toyota com a nova suspensão, foi a principal dor de cabeça do piloto português, que saiu insatisfeito do fim-de-semana em Magny Cours, depois de ter abandonado na sua 30ª participação em Grandes Prémios de Formula Um.

Tiago Monteiro comentou: “Depois de guiar pela primeira vez com a nova suspensão na Sexta-feira, que não me agradou a forma como o carro reagia, tive grandes dificuldades em encontrar as melhores afinações”.

Hoje na corrida as dificuldades mantiveram-se: “Até não arranquei mal, mas perdi logo dois lugares em aceleração, os dois Aguri/Honda passaram por mim que nem uns tiros. Depois persegui o Montagny até o passar, o que consegui por um momento, mas o Montagny conseguiu passar-me de novo ao cortar a chicane antes da meta. De repente, quando o perseguia, um problema hidráulico no diferencial do meu carro, provocou o bloqueio das rodas traseiras e saltei a chicane. Ainda fui até as boxes na tentativa de voltar à corrida, mas os danos no meu carro não o permitiram”, explicou Tiago Monteiro insatisfeito com o seu quarto abandono, todos provocados por problemas no carro ou toques de outros pilotos.

“Esta semana vamos testar a Jerez, onde espero começar a simpatizar mais com a nova suspensão. Devo andar na próxima quinta-feira ” concluiu o piloto portuense.

DCA News, 2006-07-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.