Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro forçado ao abandono

Depois de na qualificação do Grande Prémio dos Estados Unidos da América, Tiago Monteiro ter feito uma boa marca, e na corrida ter realizado um magnífico arranque passando pela primeira vez na recta da meta no nono lugar, e que, com o desenrolar da corrida poderia ter conseguido pontuar de novo nos EUA, foi desta vez abalroado pelo japonês Takuma Sato no decorrer da sétima volta, danificando todo o lado direito do Midland Toyota nº18, obrigando o português a abandonar a corrida, depois de tentar o mais possível manter-se em prova.

“Tentei tudo para me manter em pista, depois de uma passagem demorada pelas boxes, na tentativa de reparar os danos causados pelo abalroamento do Sato”, explicou o piloto portuense, que regressou ao Pit-Lane na 11ª volta, com o motor a aquecer devido à destruição de uma parte do pontão lateral do Midland.

“Não é normal a forma como o Sato me atira novamente para fora da pista, só que desta feita, tive mesmo de encostar às boxes e desistir pela terceira vez em 29 corridas. Não fui o culpado em nenhuma delas, mas o principal prejudicado por estas manobras. Penso que quem tem este tipo de atitudes deveria ser chamado pelos comissários”.

Tiago Monteiro, só abandonou a prova norte americana porque os seus mecânicos não teriam tempo para reparar os danos. Ficou bastante desiludido porque sabia que poderia chegar aos pontos: “Escapei bem à confusão da primeira curva e por isso logo que entrou o Safety Car vi que estava em nono e que se tudo corre-se bem ainda ia aos pontos. Mas o Safety Car entrou em pista por haver muitos carros danificados sendo necessário colocá-los em local seguro. Quando a prova teve novamente início, foi o que se viu, com o Takuma Satã a ter uma atitude muito pouco desportivista”.

DCA News, 2006-07-02
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.