Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
No regresso a Indianapolis Tiago Monteiro está realista

O lendário circuito de Indianapolis ou "Motorspeedway", uma das pistas mais velhas do Mundo, recebe novamente o Grande Prémio dos Estados Unidos da América de Formula 1, no fim-de-semana que se aproxima. Tiago Monteiro que no ano passado subiu ao Pódio na terceira posição, vai participar no 29º Grande Prémio da sua carreira, ao volante do Midland M16.

“Este Grande Prémio dos EUA constitui uma das melhores recordações da minha carreira na F.1. A primeira subida ao pódio nunca mais se esquece, mesmo se o ambiente não era o mais agradável, perturbado com o grave problema que apresentaram os Michelin”, lembra Tiago Monteiro, que sabe bem que a sua tarefa foi facilitada: “Mas algumas corridas antes, as equipas fornecidas pela Bridgestone tiveram graves problemas e ninguém se preocupou”.

“A emoção de subir ao pódio foi fortíssima, mas fui o único a festejar com champagne e a abrir a Triple-Magnum da Mumm. Poucos minutos depois estava a receber uma mensagem do Presidente Jorge Sampaio e do Primeiro-ministro José Sócrates. Portugal vibrou e recebi 4234 emails e 540 mensagens entupindo o meu telefone”, lembrou Tiago Monteiro emocionado.

“De volta à realidade, após a corrida do Canadá onde terminei pela oitava vez este ano, a segunda melhor posição em 2006, cheguei aos EUA com uma motivação extraordinária. Só o Fernando Alonso que terminou todas as corridas e depois aparece e o Michael Schumacher e eu com apenas um abandono. Penso que é um bom indicador”, continuou.

“Já me vejo a tentar relançar o meu recorde de terminar 18 corridas em 19 como em 2005. Esta motivação ajuda num circuito que conheço bem pela força das circunstâncias. Quando cheguei à América, tinha os meus amigos da Champ Car à minha espera. A corrida de Indianapolis não vai ser fácil para a nossa equipa. Temos muito trabalho a fazer no Set-Up, muito arriscado devido à maior recta das pistas onde corremos, e depois às curvas muito fechadas do interior do traçado. Um verdadeiro desafio para os nossos engenheiros este fim-de-semana”,rematou Tiago Monteiro.

DCA News, 2006-06-28
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.