Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 29 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Muito trabalho a fazer no M16 Toyota referiu Tiago Monteiro

Primeiro dia de treinos não foi fácil

Tiago Monteiro não está alarmado com o tempo conseguido nos treinos livres para o Grande Prémio do Canadá de Formula Um, porque sabe que o trabalho realizado para a equipa não permitiria grandes veleidades. O piloto português esteve quase sempre com o carro em configuração de corrida, os seja com mais 60 quilos de combustível que o seu parceiro Christjan Albers, que foi encarregue de rodar em configuração de qualificação.

“Até parece repetitivo, dizer que o nosso trabalho na Sexta-feira é diferente para cada piloto. Estou maioritariamente encarregue de trabalhar a afinação para corrida, logo bastante mais pesado. Tive um percalço no treino da manhã, e bati no muro à entrada da recta das boxes, que está bem ”autografado” por muitos outros pilotos. Nesse acidente destruí um jogo de pneus, obrigando-me a poupar o segundo conjunto para todo o segundo treino”, disse Tiago Monteiro

“A pista estava muito suja, o que não é bom para o nosso carro. Estive a cumprir o meu programa, que consistiu em melhorar o meu carro que estava muito difícil de guiar. Tempo do Albers é uma referência para a qualificação. Poupei pneus a contar com uma eventualidade de passar à segunda parte do treino, mas já estou a ver que será um pouco complicado. Vamos trabalhar bastante para amanhã o M16 Toyota ter um comportamento mais simpático”, referiu Tiago Monteiro que espera menos dificuldades no treino da manhã, o último teste ao carro antes da qualificação para a grelha de partida.

DCA News, 2006-06-23
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.