Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Trabalho em conjunto com a Bridgestone levou Tiago Monteiro a Silverstone

Dois dias e 70 voltas com chuva e seco foram tecnicamente importantes

Depois do Grande Prémio da Grã-bretanha, Tiago Monteiro praticamente nunca esteve muito longe de Silverstone, e durante dois dias foi o piloto de serviço da Midland Toyota, com o objectivo de experimentar pneus que a Bridgestone preparara para estes três dias na pista britânica. O aparecimento da chuva veio alterar os planos da equipa.

“Ontem dei somente 20 voltas com a pista molhada, para ver como estavam a funcionar e a afinar os dispositivos electrónicos, e consegui pelo menos tornar o dia produtivo, com as conclusões que tirámos sobre o comportamento do carro à chuva. Por isso fiquei satisfeito, estas são sempre boas oportunidades para desenvolver um trabalho mais profundo com os engenheiros, sem o stress das corridas” explicou

Tiago Monteiro que dividiu a condução do chassis M16-01 com o novo piloto de testes Fabrizio del Monte.

Para hoje, outra programação com a Bridgestone satisfez o piloto português: “Foi um bom dia de trabalho, apesar de estar a ver o caso mal parado, com a pista encharcada lodo de manhã, mas depois foi secando só apresentando alguma humidade em alguns pontos. Dei cerca de 50 voltas, e o que me satisfez foi ter tido a oportunidade de testar oito tipos de borrachas e compostos que a Bridgestone tinha preparado para nós experimentarmos. Foi um dia de trabalho que me agradou bastante, embora o tempo de 1. 22, 9 não seja nada de especial, também não é mau, tendo em conta a pista que não estava muito boa”

Tiago Monteiro saiu satisfeito de Silverstone: “A oportunidade de andar com a pista molhada foi boa, porque em qualquer altura podemos ter uma corrida à chuva. Julgo que foi um teste mais importante para o futuro do que para já, para o imediato. Todavia é sempre muito produtivo para os engenheiros que estão a tentar tornar o carro melhor. ”

DCA News, 2006-06-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.