Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 17 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro ansioso pelo Grande Prémio da Midland em casa

O Mundial de F. 1 vai ter mais uma etapa no “Santuário” de Silverstone

O Campeonato do Mundo de F1 ruma este fim-de-semana para Inglaterra, onde a Midland irá disputar a sua corrida em casa, uma vez que o Circuito de Silverstone fica literalmente do outro lado da rua da sede da MF1. Logo, será uma prova de importância superior para a equipa, que irá aproveitar a oportunidade para garantir o apoio por parte de todos os funcionários da fábrica que habitualmente não acompanham a equipa e que vão ter este fim-de-semana uma oportunidade única.

“Testámos muito neste circuito, por isso o conhecemos tão bem, mas se as condições atmosféricas forem inconstantes, poderão tornar a corrida de 60 voltas num caso interessante…”, referiu Tiago Monteiro habituado às imprevisíveis condições atmosféricas em Silverstone.

“Silverstone é uma das pistas mais difíceis do calendário, mas apesar disso gosto bastante dela. O piso é abrasivo e as curvas muito rápidas e exigentes, pelo que temos de ter muita atenção ao escolher os pneus que nos ajudem a ter uma boa aderência nas curvas feitas a alta velocidade, assim como uma boa tracção na zona das curvas em ”S”, mais conhecida por Complex”, continuou.

“Como a pista tem estas características, é importante ter uma boa eficiência aerodinâmica para estar à vontade na zona rápida do Circuito, que é a zona mais critica. O comportamento em alta velocidade é realmente importante nas curvas de Maggotts e Becketts, secção da pista onde são realizadas mudanças de direcção muito bruscas. Se o carro estiver bem equilibrado, podemos andar rápido”, referiu o piloto português.

“Outra das coisas fundamentais é ter uma boa tracção na zona interior da volta, entre a ponte e a entrada na recta da meta. Com o nosso carro é quase sempre a fundo, na maioria das curvas, o que torna esta corrida muito exigente em termos físicos”, explicou Tiago Monteiro.

“O nosso último teste em Silverstone correu bastante bem, e temos a certeza que a Bridgestone tem um bom pneu para este circuito. Infelizmente no Mónaco perdemos a oportunidade de pontuar, mas não perdemos a motivação, antes pelo contrário, estou mais concentrado e motivado para aproveitar as oportunidades que surgirem”, disse.

DCA News, 2006-06-06
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.