Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro imparável no Grande Prémio do Mónaco

Tiago Monteiro esteve imparável no G. P. Mónaco de F1, apesar do seu 15º lugar não reflectir a grande corrida que realizou, fazendo magníficos tempos. A sua classificação ficou logo comprometida umas dezenas de metros após o arranque ao ser apertado contra o muro das boxes pelo seu companheiro de equipa, Chritijan Albers, ficando a máquina do português com a asa da frente danificada, obrigando-o a entrar nas boxes no final da primeira volta, para mudar a peça, caindo para último. Depois, esteve muitas voltas colado no Super Agury Honda até que Montagny cometesse um deslize.

O piloto português alcançou Frank Montagny e atacou a sua posição, mas as reacções do francês às ofensivas do piloto da Midland Toyota foram sempre de tapar todas as diversas investidas de Tiago Monteiro, que necessitou de 30 voltas para o superar, estragando a recuperação espectacular que o piloto português encetava desde a última posição.

“Sobre a partida, não tive qualquer alternativa, fui empurrado contra o muro das boxes pelo Albers. Apesar de ele ter sido penalizado com um Drive-Trough, eu perdi muito mais tempo, 29 segundos, porque, além de passar pelo pit-lane, estive parado para me mudarem a asa frontal, e isto obrigou a uma alteração estratégica”, explicou Tiago Monteiro.

“Depois do Albers foi a vez do Montagny, a fechar a minha passagem voltas sem fim, apesar de eu estar mais rápido, penso que o motor dele tinha vantagem nas zonas em que era possível ultrapassar. No Mónaco vale sempre a pena insistir. Aproveitei um erro do Frank e cheguei a tocar-lhe, estava tão perto que não tinha como evita-lo”, continuou.

Tiago Monteiro ainda teve tempo para mostrar as suas capacidades: “Dei o máximo quando tinha a pista livre, e consegui a minha melhor volta, que foi a 13ª entre os 22 pilotos que correram hoje no Mónaco. Julgo que temos melhorado o carro de forma muito positiva, e este fim-de-semana, apesar de ter começado mal, acho que ficámos cada vez mais perto, quer no primeiro turno das Qualificações, quer no ritmo de corrida. Tenho sinceramente muita pena que a minha prova tenha sido estragada pelo meu próprio colega de equipa. Depois para passar o Montagny foi muito tempo perdido, visto que, poucas voltas depois a diferença já era superior a 30 segundos. Perdi mesmo muito tempo”, explicou Tiago Monteiro, depois de uma corrida onde tudo lhe aconteceu.


Comparativo com o tempo do Tiago no GP do Mónaco: 1. 17. 329

12º Rubens Barrichello – 1. 17. 320 ( - 9 milésimos)
14º Scott Speed 1. 17. 481 (161 milésimos)
15º Ralf Schumacher 1. 17. 540 (211 milésimos)
16º Christjan Albers 1. 17. 603 (274 milésimos)
17º Vitanttonio Liuzzi 1. 17. 660 (331 milésimos)

DCA News, 2006-05-28
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.