Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro com o 12º melhor tempo

Na sessão de treinos livres no Mónaco

A sessão de Treinos Livres com vista ao Grande Prémio do Mónaco decorreu hoje e Tiago Monteiro tem motivos para sorrir. O piloto português registou o 12º melhor tempo. Assim, boas perspectivas se avizinham para a corrida de Domingo. O Mónaco é o tipo de pista onde os pilotos podem fazer a diferença e Tiago Monteiro acredita que este é um circuito que se adapta bem aos Midland F1.

“Estivemos a trabalhar durante toda a manhã na escolha de pneus, adaptando o carro aos pneus usados e mais tarde a conjuntos novos. Quando fui para a pista nessa altura consegui uma volta limpa e as condições do asfalto estavam muito melhores. Foi aí que consegui o meu melhor tempo”, começou por explicar Tiago Monteiro.

“Estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvi em conjunto com os meus engenheiros, pois sempre que encontrámos algumas lacunas, conseguimos resolver o problema e melhorar. Agora vamos trabalhar arduamente até sábado para conseguirmos o melhor equilíbrio possível para a qualificação e claro para a corrida”, continuou.

“Este ano estou à espera de conseguir aqui no Mónaco um melhor resultado que o ano passado. É uma pista que requer alguns cuidados. Temos que ir construindo gradualmente o nosso ritmo, pois ter um acidente prematuro pode prejudicar todo o fim-de-semana. Por isso, ao princípio são necessários cuidados acrescidos e só depois de ter confiança se pode arriscar um pouco. Conseguir fazer uma volta perfeita no Mónaco é difícil, conseguir fazer 78 é um feito”, concluiu Tiago Monteiro confiante para o resto do fim-de-semana.

DCA News, 2006-05-25
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.