Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro foi um dos principais protagonistas em Montmeló

O 16º lugar não espelha a corrida que realizou

A 25ª corrida de Tiago Monteiro na F. 1, hoje em Montmeló (Barcelona/Espanha) ficou marcada pelo incidente com Frank Montagny, que na terceira volta e quando o piloto português o estava a ultrapassar na curva 5, o atirou para fora de pista, fazendo um pião que lhe custou o contacto com o pelotão. Tiago Monteiro fez um bom arranque, mas teve de ceder aos carros mais rápidos que partiram atrás de si, e depois caiu para o 19º lugar. A luta com o seu colega de equipa foi um dos pontos de maior interesse para os 131. 700 espectadores que esgotaram a capacidade do circuito


A partir daí Tiago Monteiro atacou na busca do seu colega de equipa: “Depois do toque com o Montagny dei o máximo e estive sempre a ganhar cerca de dois segundos por volta até o alcançar, o que aconteceu em seis voltas, já estava colado a ele. Estive a tentar passá-lo durante muito tempo, e cheguei à 25ª volta lado a lado na travagem para a curva 1 (as diferenças entre os dois pilotos da Midland variavam entre os 0, 5 e dois segundos) mas tive que fazer a paragem nas boxes na 28ª volta”.

Tiago regressou à pista com uma série de voltas em que os tempos realizados eram de uma regularidade impressionante, superando o seu colega de equipa, que depois começou a sentir problemas mecânicos: “A partir dessa altura tinha de gerir a corrida, já que estava numa posição que não podia progredir, subindo até ao 16º lugar com que cortei a meta. Foi uma corrida dura, na luta com o Albers durante tantas voltas no limite, mas tínhamos estratégias diferentes”.

Tiago parou a primeira vez na 28ª volta com um Pit-Stop bem sucedido e quando voltou para a pista a diferença para Christjan Albers era significativa, mas todavia insuficiente para o holandês ficar à sua frente após o primeiro Pit-Stop. O resto da corrida foi com um ritmo regular que o levou a terminar o seu 23º Grande Prémio, em 25 participações.

DCA News, 2006-05-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.