12º lugar após grande luta com Albers, sempre a atacarO Grande Prémio da Europa realizado hoje em Nurburgring, foi importante para Tiago Monteiro, que partindo atrás do colega de equipa conseguiu arrancar melhor e ganhar-lhe a posição. Tendo partido para o quinto Grande Prémio do 18º lugar da grelha, o portuense teve uma corrida com o seu colega de equipa que foi empolgante. Tiago Monteiro conseguiu superiorizar-se, apesar de ter o seu carro mais pesado que Christjan Albers. Foi uma luta que durou toda a corrida, que impressionou pela igualdade de tempos nas cronometragens parciais, e diferenças curtíssimas no fim de cada volta.
Tiago Monteiro esteve sempre à frente de Albers, numa corrida memorável e importante para o piloto, que comentou a corrida da seguinte forma. “Gosto bastante do Nurburgring e estou satisfeito pelo 12º lugar que foi o melhor resultado da temporada até agora. A partida correu-me muito bem, e ganhei logo uma posição (para 17º) ao conseguir evitar o acidente entre o David Coulthard e o Liuzzi. O Safety-Car não teve para nós qualquer influência, mas aproveitei bem a oportunidade para passar o Takuma Sato e logo me destacar”, explicou o piloto do MF1 Toyota nº 18.
“A nossa estratégia foi de ir com muito combustível e com pneus de composto mais macio para a primeira parte da corrida. A estratégia de dois pit-stop foi perfeita, com a primeira entrada na boxe na 24ª volta numa altura boa para trocar os pneus. Montei pneus usados enquanto o Christian Albers nas duas paragens pôs pneus novos. Acho que a melhor opção foi a minha, porque tinham um comportamento mais regular”, disse.
“Foi uma corrida sempre a atacar, e consegui aguentar-me à frente do Albers nos dois pit-stop, apesar de saber que tinha o carro mais leve. Na parte final ele tentou tudo mas nunca esteve em posição de me passar, apesar da proximidade. O meu carro estava muito melhor do que no início do fim-de-semana. Também gostei de ter terminado à frente do Albers”, rematou Tiago Monteiro.
Tiago Monteiro estava satisfeito, a diferença para os adversários está mais curta. Tendo como exemplo o ano passado, quando terminou a corrida com menos três voltas, enquanto este ano os dois pilotos da MF1 Toyota ficaram a uma volta de Michael Schumacher, o vencedor do Grande Prémio da Europa. |