Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 16 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Melhor resultado deste ano de Tiago Monteiro na F.1 no G.P. Europa

12º lugar após grande luta com Albers, sempre a atacar

O Grande Prémio da Europa realizado hoje em Nurburgring, foi importante para Tiago Monteiro, que partindo atrás do colega de equipa conseguiu arrancar melhor e ganhar-lhe a posição. Tendo partido para o quinto Grande Prémio do 18º lugar da grelha, o portuense teve uma corrida com o seu colega de equipa que foi empolgante. Tiago Monteiro conseguiu superiorizar-se, apesar de ter o seu carro mais pesado que Christjan Albers. Foi uma luta que durou toda a corrida, que impressionou pela igualdade de tempos nas cronometragens parciais, e diferenças curtíssimas no fim de cada volta.

Tiago Monteiro esteve sempre à frente de Albers, numa corrida memorável e importante para o piloto, que comentou a corrida da seguinte forma. “Gosto bastante do Nurburgring e estou satisfeito pelo 12º lugar que foi o melhor resultado da temporada até agora. A partida correu-me muito bem, e ganhei logo uma posição (para 17º) ao conseguir evitar o acidente entre o David Coulthard e o Liuzzi. O Safety-Car não teve para nós qualquer influência, mas aproveitei bem a oportunidade para passar o Takuma Sato e logo me destacar”, explicou o piloto do MF1 Toyota nº 18.

“A nossa estratégia foi de ir com muito combustível e com pneus de composto mais macio para a primeira parte da corrida. A estratégia de dois pit-stop foi perfeita, com a primeira entrada na boxe na 24ª volta numa altura boa para trocar os pneus. Montei pneus usados enquanto o Christian Albers nas duas paragens pôs pneus novos. Acho que a melhor opção foi a minha, porque tinham um comportamento mais regular”, disse.

“Foi uma corrida sempre a atacar, e consegui aguentar-me à frente do Albers nos dois pit-stop, apesar de saber que tinha o carro mais leve. Na parte final ele tentou tudo mas nunca esteve em posição de me passar, apesar da proximidade. O meu carro estava muito melhor do que no início do fim-de-semana. Também gostei de ter terminado à frente do Albers”, rematou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro estava satisfeito, a diferença para os adversários está mais curta. Tendo como exemplo o ano passado, quando terminou a corrida com menos três voltas, enquanto este ano os dois pilotos da MF1 Toyota ficaram a uma volta de Michael Schumacher, o vencedor do Grande Prémio da Europa.

DCA News, 2006-05-07
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.