Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 01 Jun 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
Tiago Monteiro ansioso pelo GP do Bahrein

Tiago Monteiro vai começar o seu segundo ano na F1 ao volante do Midland M16 com motor Toyota. Tendo terminado mais corridas em 2005 do que qualquer outro piloto, Monteiro está ansioso pela nova época.

“Não acredito que estou a poucos dias de estar novamente a correr no Bahrein”, disse Monteiro. “É emocionante estar tão perto do início da nova época. Tudo irá ser diferente. Já não sou mais um estreante e conhecer os circuitos será uma vantagem para além do carro ser muito melhor”.

“2005 foi uma excelente época para mim”, acrescentou Monteiro. “Quando se começa uma temporada nunca sabemos muito bem o que esperar. A apresentação da equipa em Moscovo foi fascinante e para mim pessoalmente, ter terminado 18 corridas em 19 possíveis, conseguindo um novo recorde e ter sido eleito melhor ‘rookie’ foi fantástico, sem esquecer o pódio em Indianpolis. Consegui sete pontos que foram mais do que podíamos esperar no início do ano e isso deu-se graças ao imenso apoio da Toyota e da Bridgestone”.

“Fomos das equipas mais fiáveis ao longo de 2005, terminando 84% das provas e desfrutando de 97% de fiabilidade mecânica ao longo da época”, continuou. “Espero que a equipa consiga manter esse incrível recorde de fiabilidade em 2006”.

“Não poderia ter esperado uma estreia melhor. Foi um enorme desafio e devo agradecer todo o apoio ao meu engenheiro, Brad Joyce, que está comigo desde a época da Nissan World Series. Em 2006 quero provar uma vez mais que mereço o meu lugar na F1! ”

“É difícil acreditar que a nova época está prestes a começar. Parece que ainda agora terminou a última. Durante o Inverno trabalhámos bastante para desenvolver o novo carro e fizemos bastantes testes. Completei quase 3. 000kms desde Janeiro de 2006. O M16 é um carro completamente novo. Melhorou em bastantes aspectos desde o último ano – mecânica, aerodinâmica e até mesmo na totalidade do conjunto. Estou muito optimista relativamente ao progresso que ainda vamos conseguir fazer com toda a equipa”.

“Tive uma boa corrida no Bahrein o ano passado. Terminei em 10º depois de me qualificar em 16º. Espero ter novamente uma excelente corrida e conseguir fazer um bom início de época”.

DCA News, 2006-03-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.